Cuidados na Amamentação
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCami Danieletto

Cuidados na Amamentação e Método "Canguru"

Amamentação - sugerimos praticar em casa a fim de ter uma ótima experiência na amamentação.






Posição “Canguru” - Desloque o bebê de modo que ele fique reclinado ou coloque o bebê no Sling numa posição já reclinada (como se ele estivesse deitado em seus braços) com a cabeça em seu peito. Você pode precisar deslocar e reposicionar o bebê para que ele alcance seu peito. Para um bebê maior, você pode liberar os pés do Sling - quando estiver amamentando, use com um cuidado extra, mantendo um braço ao redor de seu bebê. Dobre o tecido do lado interior para fora e levante sua blusa por baixo, de modo que o bebê possa alcançar o seu peito. É necessário que você apoie a cabeça ou o corpo do bebê com a mão ou o antebraço. Se quiser privacidade, abra o tecido do laço externo. Esta posição pode ser a mais fácil para amamentar em movimento e para bebês menores. Posição “Abraço” - Gire o Sling com o bebê para a lateral. Você pode mudar o bebê para o lado que você for amamentar ou deslocar o bebê para o lado oposto, inclinando-o para o peito. Você pode necessitar mudar e reposicionar o bebê para que ele seja capaz de chegar ao seu peito. Levante a blusa do lado que for amamentar. Se quiser mais privacidade, apenas abra o tecido através de seus ombros. Você pode precisar apoiar a cabeça do bebê com a mão ou com o antebraço. Uso de um dos laços - se você não conseguir encontrar uma posição para amamentar que seja confortável, experimente diminuir o exterior do laço do seu ombro, quando o bebê estiver sentado (essencialmente usando a metade do Sling). A remoção do laço externo afrouxará o Sling e dará mais liberdade para reposicionar o bebê. Tenha muito cuidado ao amamentar desta maneira e sempre mantenha um braço ao redor do bebê em todos os momentos. Não caminhe, nem fique de pé, quando estiver amamentando nessa posição.

Método Canguru - É definido como a prática de carregar o recém-nascido, geralmente prematuro, pele a pele (como na Posição “Canguru” do CamieSling). os benefícios para a saúde nos primeiros cuidados têm sido comprovados, pois ajuda a garantir o calor fisiológico e psicológico, além de proporcionar um fácil acesso à alimentação; a temperatura corporal do cuidador ajuda a regular a temperatura do bebê, o calor imita o ambiente calmante e apertadinho do útero e cria uma amamentação bem sucedida.


Para a prática deste método, basta remover sua blusa e a roupa do bebê, e colocar o Recém-nascido pele a pele na posição “canguru”.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page