Buscar
  • Cami Danieletto

Por quê usar um CamieSling?

Estudos mostram que o uso de Sling é benéfico para a ligação entre pais e filhos, como também para o desenvolvimento dos bebês.

Recém-nascidos levados em slings são tipicamente mais calmos, menos exigentes e menos propensos a ter cólicas.


Bebes choram menos?


Pesquisas mostram que em culturas onde os bebês são carregados continuamente em Slings tendem, em média, a chorar menos do que em culturas onde esta prática não é realizada.


É bom para o desenvolvimento mental do bebê?


Bebês passam mais tempo em estado de curiosidade e alerta quando transportados no Sling, sendo este o estado ideal para a aprendizagem. Seus sentidos são estimulados enquanto carregados, pois o bebê vê o mundo de onde você vê. A estimulação extra promove o desenvolvimento do cérebro da criança.


É bom para o desenvolvimento emocional e físico do bebê?

O bebê é rapidamente capaz de desenvolver confiança e de se sentir seguro quando é transportado no sling, pois sente seu calor e cuidado, e ouve seus batimentos. É mais propenso a ser firmemente ligado aos seus cuidadores e, muitas vezes, torna-se independente em idade precoce. Por estar tão perto do seu corpo sentindo seu calor e ouvindo seu batimento cardíaco, respiração e voz, que lhe são familiares, seu bebê “entra no ritmo” mais rapidamente. A pesquisa mostrou que isso ajuda os recém-nascidos a se adaptarem à vida fora do útero.


É bom para o bebê cujo os responsáveis estão sobrecarregados?


O bebê precisa de interação mais verbal e contato com os olhos, só para ter certeza que você está lá. Carregar o seu bebê no sling é uma ótima maneira de se conectar com ele, além de você beijá-lo e conversar com ele.


Nutrir seu bebê e aumentar o desenvolvimento.


Bebês amam a proximidade física que o CamieSling proporciona, pois aumenta a ligação natural entre pais e filhos, como também o desenvolvimento do bebê. A Posição “Canguru” destina-se a imitar a posição em que você seguraria o bebê em seus braços, com a cabeça dele perto do seu peito. Esta posição proporciona aos bebês uma sensação semelhante à do útero, apertadinho, sentindo o calor do seu corpo e ouvindo seus batimentos cardíacos. Ela também ajuda a acalmar os bebês irritados ou que estão com cólicas. Facilita para o bebê dormir e descansar. O Sling é tão simples de remover que, muitas vezes, você consegue fazer a transição para o carro, carrinho ou berço, sem precisar acordar o bebê. Conforme o bebê cresce, você pode usar o Sling em outras posições – assim, o bebê pode observar o mundo em torno dele, enquanto está sendo transportado de forma confortável e segura por você.


Desenvolvimento infantil saudável.


Os bebês costumam entrar frágeis no mundo, com sistema nervoso super estimulado. Os pais tentam encontrar o equilíbrio adequado para fornecer ao bebê a nutrição sensorial que ele precisa para otimizar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, evitar a estimulação. Bebês transportados no CamieSling podem experimentar sons estimulantes, visões e cheiros que seus pais experienciam ao conduzir suas atividades diárias; ao mesmo tempo, que estão descansando no calor do corpo de seus pais, ouvindo o som dos batimentos cardíacos. A CamieSling cria o ambiente ideal para bebês com necessidades especiais, como Disfunção de Integração Sensorial, Autismo, Paralisia Cerebral, Síndrome de Down entre outras, pois provê um lugar aconchegante, apertadinho, pressionando todo seu corpo, fazendo com que se sintam seguros e protegidos. Estudos também mostram que as crianças com hipotonia (pouco tônus muscular) são adversamente afetadas por carregadores que colocam suas pernas em abdução excessiva (pernas abertas demais). Com o CamieSling, criamos uma posição onde o bebê pode ainda ser colocado de frente e ver o mundo, sem afetar a postura e seu desenvolvimento.


15 visualizações

Formulário de Inscrição

+55 11 953128796

São Paulo - SP - Brasil

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

©2020 por Camie Slings. Orgulhosamente criado com Wix.com